Por que publicar sua tese em livro é importante?

Descubra os principais benefícios de transformar sua tese acadêmica em livro, e saiba o que é preciso para publicar.

Finalizei minha tese, e agora? 

Quem já passou por isso, sabe. A tese acadêmica é um tesouro para seu autor. Foram dias e noites dedicados ao aprofundamento no tema de estudo, e, por isso, todo reconhecimento em torno da obra é merecido. 

O formato adotado pela tese é diferente de um livro, mas ainda assim ela pode ser adaptada para publicação. Se você finalizou sua tese, esse artigo é para você, leia atentamente até o final.

Finalizei minha tese, e agora? Agora é hora de colher os frutos do seu árduo trabalho. Uma das possibilidades é a publicação da sua dissertação em formato de livro. Descubra por que você deve publicar.

Afinal, quais os benefícios de publicar minha tese?

Existem alguns benefícios na publicação de uma tese, aqui vamos citar os principais. O primeiro e mais relevante de todos é a visibilidade. Para um pesquisador, a visibilidade é de extrema importância para tornar o seu trabalho conhecido. 

Outro fator muito importante que precisa ser levado em conta quando se está pensando em publicar uma tese é atestar a credibilidade do conteúdo escrito por você. Isso é muito importante para quem deseja seguir na carreira acadêmica. Além disso, você estará compartilhando conhecimento e servindo de referência para trabalhos futuros.

Mais um ponto muito relevante é a contribuição com o conhecimento social. A partir do momento que se compartilha ideias com bases científicas, você colabora no aprendizado em sociedade. 

Por fim, mas não menos importante, uma publicação é sem dúvidas o PLUS no seu currículo acadêmico e profissional. Ter um livro publicado pode ser o destaque de relevância que falta no seu portfólio. 

Quero publicar minha tese, o que devo fazer?

É importante que você entenda as diferenças entre as editoras prestadoras de serviços e as comerciais. Em seguida, a melhor opção é publicar com quem já atua no meio acadêmico, que, ao contrário das demais editoras, saberá atender exatamente todas as especificidades do formato e ajudará na construção de uma boa obra, refletindo na sua carreira profissional e acadêmica. 

Confira o post obrigatório para quem está pensando em publicar sua tese: Seu livro não é a sua tese: dicas para adaptar o texto.

Deixe um comentário