Perguntas frequentes

Para facilitar seu atendimento, seguem respostas de algumas questões.

Como funciona o modelo de publicação?

Você escolhe a tiragem (mínimo de 50 exemplares) adianta parte do valor para cobrir os custos iniciais de análise dos originais, revisão e registro da obra, e produzimos o livro.

Com o livro pronto, a tiragem contratada pertence inteiramente ao autor e pode ser quitada e enviada ou lançamos uma pré-venda durante 30 dias em nosso site. Cada livro vendido é ressarcido ao final da campanha. Quanto mais livros forem vendidos, menor será o investimento final.

O que inclui a edição?

Revisão ortográfica e gramatical, diagramação, criação de capa, eBook, registros de ISBN e e-ISBN, depósito legal, distribuição e comercialização.

Qual o prazo de entrega?

São 4 etapas de produção: revisão, diagramação, capa e registro. Cada uma leva em média 30 dias: 15 para o serviço, mais 15 para aprovação. São 120 dias. Esse período mais o tempo da impressão, que dura de 15 a 20 dias, totalizam 150 dias para que o livro esteja em mãos.

O livro é revisado?

Sim. Tanto a gramática quanto a ortografia são corrigidas sem custo extra. Os serviços estão incluídos na proposta.

Posso escolher a capa?

Sim. Apresentamos uma proposta de capa de acordo com nossa identidade visual e padrões editoriais, e o autor tem direito a edições de cores e tipos. Caso deseje novas propostas, estas serão alvos de orçamentos específicos. Propostas externas estão sujeitas à aprovação.

Quantos livros eu recebo?

Todos. Em nosso modelo a tiragem pertence inteiramente ao autor. Se optar pela pré-venda, no fim desta, caso restem exemplares, podemos enviá-los ou decidir juntos a quantidade a ser destinada para distribuição e comercialização em nossa rede associada.

Quais as formas de pagamento?
  1. Pagamento à vista: 6% de desconto.*
  2. Valor integral em 4 parcelas iguais.**
  3. Valor integral em até 12 parcelas no cartão de crédito.***

*pagamento por depósito ou transferência bancária.

**pagamento por boleto bancário: 1° na assinatura, 2° em 30 dias, 3° em 60 dias, 4° em 90 dias.

***operação efetuada por meio do PagSeguro ou PayPal. Há uma pequena taxa de intermediação proporcional ao número de parcelas escolhido. É possível simular os valores antes de concluir a transação.

O que é a pré-venda?

Antes de ser impresso, o livro é oferecido durante 30 dias em nosso site. O autor mobiliza sua rede (amigos, família, colegas, pares) a comprá-los e cada venda efetuada é abatida do valor total.

Se venderem todos os livros?

A edição jamais se esgota, reimpressões para atender a pedidos de compra são por nossa conta. Trabalhamos com o sistema de print on demand (POD) ou venda sob demanda, então, mesmo que não haja mais exemplares em estoque, sempre que houver um pedido de compra o livro será impresso e enviado ao interessado sem custo extra para o autor. Mais informações sobre a venda sob demanda no link: Venda sob demanda e baixa tiragem: o essencial

Posso pedir mais livros mesmo se todos forem vendidos?

Sim. Nas reimpressões solicitadas pelo autor, oferecemos 20% de desconto sobre o valor unitário da tiragem contratada.

Qual o mínimo de exemplares para reimpressão?

50 exemplares. Prazo de 15 dias úteis mais o envio.

Posso ter uma noite de autógrafos?

Sim. Temos parceria com livrarias nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. Para eventos em outras localidades, oferecemos suporte remoto completo: emissão de notas fiscais de consignação e acerto, confecção de convite digital, email marketing e anúncio em redes sociais.

O eBook é grátis?

Sim. A versão em PDF, devidamente registrada, e o livro físico são entregues juntos. A versão EPUB tem prazo de conversão de acordo com nosso planejamento. É possível adiantar o processo mediante orçamento específico para o seu livro. Ambos são oferecidos em nossa rede associada. Lista completa aqui: revendedores associados

Vocês possuem Conselho Editorial?

Sim. Nosso conselho é interdisciplinar e formado por especialistas de diferentes áreas. Acesse aqui e conheça os membros: conselho editorial.

Meu livro será vendido em livrarias?

Sim. O livro é oferecido em ambas versões, física e digital, em nossos canais próprios e em nossa rede associada –cadastrado nos principais players do ramo: Amazon, Americanas, Shoptime, Submarino, Blooks Livraria, Livraria da Travessa, entre outras. IMPORTANTE: os pedidos de compra e consignação são competência do setor de compras de cada revendedor e efetuados de acordo com seus interesses comerciais.

Quanto eu ganho com as vendas?

A cada livro vendido em nossa rede associada oferecemos 20% do valor líquido de venda como pagamento de direitos autorais. Já nos exemplares vendidos em nossos canais próprios (vendas online, na sede da editora ou em eventos) são oferecidos 40% diretamente do preço de capa (venda final ao consumidor). Os royalties são pagos semestralmente através de relatórios discriminando quantidade, lojas e valores das vendas. O pagamento é efetuado por depósito bancário. Pagamentos abaixo de R$ 100,00 são acumulados para o próximo período.

Qual a duração do contrato?

São 24 meses iniciais, prorrogáveis de modo automático, salvo se houver manifestação contrária de uma das partes.

Posso fazer uma nova edição por outra editora?

Sim. Findado o prazo de 24 meses do contrato, você está livre para editar seu livro onde preferir, desde que nos notifique.

Ainda em dúvidas? Fale conosco




    Por favor, prove que você é humano selecionando Uma bandeira.

    Retornaremos em breve! 🙂