Dicas de leitura para a quarentena

Para garantir o entretenimento e conhecimento em meio a reclusão social, preparamos uma lista com dicas de leituras incríveis para você.

As dicas de leitura de hoje trazem temas relevantes diante do atual cenário sócio econômico brasileiro, entre eles, política, socialismo, antropologia, diversidade e educação. 

A fraquejada de um país terrivelmente evangélico

A obra escrita pelo autor Valdemar Figueredo Filho, apresenta o cenário que elegeu Jair Messias Bolsonaro a presidente da república. Como o nome já diz, as campanhas dentro das igrejas cristãs mostraram a regressão social. O livro busca apresentar que o verdadeiro testemunho é na fé do espírito da resistência profética-poética-política.

Imprensa e poder: a via chilena ao socialismo e os jornais El Mercurio e La Nación

O livro escrito por Emmanuel dos Santos mostra um estudo das formas pelas quais a polarização social e as lutas políticas aconteceram no Chile através dos dois principais jornais da imprensa chilena, o La Nación e El Mercurio, a obra também traz a análise dos jornais e a relação com os seus proprietários.

Motel Brasil: uma antropologia contemporânea

O livro traz um ponto de vista incomum: a suíte de motel. Lugar que indica mudanças comportamentais ano após ano. Muitas reflexões sobre os corpos, as relações entre gêneros e o modo de vida urbano. O autor da obra, Jérôme Souty ainda mostra as ambiguidades sociais e analisa a presença de uma estética no imaginário urbano dos chamados love hotels.

Fora da Caixa: a violência contra a diversidade sexual e de gênero na educação

O autor Moisés Santos de Menezes apresenta pesquisas importantes acerca do tratamento do universo educacional em relação a orientação sexual e violência contra a população LGBT.  A obra busca alertar professores com um conteúdo didático, para atender demandas comportamentos, sexualidade e gênero. 

Se você curtiu esses livros, acesse agora mesmo o nosso site, e conheça o nosso arsenal de obras. 

Nesta quarentena, desejamos a todos ótimas leituras para manter o tempo bem preenchido e a mente trabalhando. Nada melhor do que aprofundar-se nas histórias do país e análises sociais. 

Para mais informações acesse nossa newsletter e nos siga nas redes sociais.

One thought on “Dicas de leitura para a quarentena

  1. Pingback: 10 livros de autores LGBT para você conhecer - Editora Telha

Deixe um comentário