A importância do digital em tempos de reclusão

Em tempos de coronavírus, a reclusão necessária torna o digital o grande protagonista para a comunicação e entretenimento social 

Digital unindo as pessoas 

Com a pandemia do covid-19, a população precisa ficar reclusa em suas casa, colaborando com a não proliferação do vírus. Essa é uma realidade recente no Brasil, mas na Itália, onde o número de infectados alcança números cada dia maior, a internet virou uma válvula de escape, seja para informar o resto do mundo, para a comunicação entre si, ou para garantir o entretenimento.

O digital nunca foi tão importante. Com o papel de unir que mesmo que distante o digital também virou fundamental para negócios simples do dia a dia, como atendimentos, vendas e a sobrevivência de muitas empresas. 

O mercado de autopublicação e o digital

Assim como outros setores, as auto publicações podem sofrer nesse período de recessão. Mas com a ajuda das redes sociais, é possível amenizar os impactos. A saída é trabalhar para aumentas as vendas online, criar vias de atendimento através das redes sociais, criar boas promoções e ressaltar a importância da leitura em tempos tão difíceis. 

Outra alternativa que serve para editoras e escritores, é aproveitar o momento para estreitar os laços com o leitor. Nesse período é possível criar diversos formatos de conteúdo, confira alguns:

  • Conteúdos para Blog
  • Lives 
  • Vídeos para YoTube e/ou IGTV
  • Posts para redes sociais com assuntos relevantes para o momento
  • Webinar
  • E-books 

E as opções não param. Esse é o momento de usar a criatividade ao seu favor e explorar os limites das redes sociais. Além disso, criar uma rede de colabs (parcerias), garante mais pautas para um número ainda maior de  público. 

É hora de planejamento

O grande ensinamento que fica é a necessidade de planejamento. O mercado de auto publicação já é instável em situações normais, e com momentos atípicos como este, é preciso ter uma visão a longo prazo para se manter em meio ao caos social e financeiro. 

Para todos os nossos leitores e parceiros, desejamos boas leituras e combate constante ao coronavírus. Confira também os outros conteúdos do nosso blog e nossa lista de leitura para a quarentena.

Deixe um comentário