Confira os lançamentos da Editora Telha

A Telha apresenta três obras especiais de lançamentos nas categorias de filosofia, antropologia, sociologia e memória. 

Mais uma super lista de lançamentos para quem quer novidades nessa quarentena. Os livros citados abaixo já estão disponíveis na nossa LOJA. Acesse e confira essas e outras novidades. 

Socializações ambientais: entre o combate à seca e a convivência com o semiárido. O livro escrito por Mylene Nogueira Teixeira apresenta as transformações na relação da sociedade com a natureza do semiárido. Entenda as mudanças e as ameças para sua população com o passar dos anos.

Sobre a autora: Mylene é professora/pesquisadora do Laboratório de Estudos de Educação e Linguagem (LEEL) da UENF. Pós Doutorado em Sociologia da Educação pela Faculdade de Educação da USP, Doutora em Sociologia Política pela Westfällische Wilhelms- Universität Münster- Alemanha (2010). Pós-graduação em Sociologia Rural na Universidade Humboldt, Berlin, Alemanha,1998.

Clique aqui e compre agora

Com Marx, para além de Marx: ensaios sobre riquezas, valores e preços. A obra traz uma percepção diante da dinâmica do capitalismo contemporâneo. O seu conteúdo não deixa de permanecer fiel à Marx, especialmente no que diz respeito a sua radical crítica ao sistema capitalista. Ao longo dos ensaios elas são analisadas tanto de um ponto de vista teórico como, por exemplo, quando é discutida a natureza da riqueza como categoria econômica ou o problema formulado por Marx da transformação de valores em preços.

Sobre o autor: Benedito Silva Neto possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Biodinâmica e Produtividade do Solo pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização e doutorado em Agricultura Comparada e Desenvolvimento Agrícola pelo Institut National Agronomique Paris-Grignon e pós-doutorado no Institut des Sciences et Industries du Vivant et de l’Environment

Clique aqui e compre agora

Minguiriba: memória e identidade. O livro de Francisca Eugênia Gomes Duarte reúne mais de cem anos de história dos romeiros que povoaram a Chapada do Araripe. A obra mostra como eles aprenderam a viver com os animais selvagens e sobreviver à seca que castiga o Nordeste.

Sobre a autora: Doutoranda em Educação pela Universidad Autonoma de Assuncion, mestre em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri. Graduada em Letras, Português-Inglês e especialista em Língua Inglesa pela universidade Regional do Cariri

Clique aqui e compre agora

Curtiu esses lançamentos? Fique por dentro do que está por vir. Acompanhe a gente no blog e nas redes sociais!

Deixe um comentário