Lançamentos de outubro da Editora Telha

Conheça as novidades da Editora Telha. Todos os livros estão disponíveis em na nossa loja. 

Preparamos uma lista com quatro obras que estão à venda na nossa LOJA, das mais variadas categorias, como urbanismo, antropologia, sociologia e política.

Quais são os desdobramentos para as políticas públicas territoriais em um contexto de crises econômica e política no Brasil da segunda década do século XXI? É partindo dessa indagação que o livro “Rio de Janeiro: agendas urbanas e regional na segunda década do século XXI” reúne um conjunto de trabalhos produzidos por professores e pesquisadores que atuam nas áreas das políticas urbanas e regionais com foco no território fluminense.

Patrimônios e Identidades em (Re) Construções: Tensões, Embates e Negociações” é uma obra fundamental aos contemporâneos estudos culturais, com reflexões teóricas inovadoras, a partir de narrativas de práticas e de personagens postos na invisibilidade. Trabalho fruto do encontro de pesquisadores e que demonstra a importância de eventos como espaço não apenas de debates e leituras como também de convivências criativas e potencializadoras da renovação intelectual.

O livro “Narrativas de Dor e Silêncio: Tortura, clandestinidade e exílio na vida de homens e mulheres durante a ditadura”, de Lívia de Barros Salgado, versa sobre diferentes experiências de vida de pessoas que, em função de suas tomadas de posição política, foram levadas a viver uma vida clandestina; presas e/ou conduzidas ao exílio, tendo, por isso, seus corpos e mentes expostos cotidianamente a diversas formas de violência. Tudo isso por meio de respeitosa sensibilidade historiográfica e antropológica.

Deixe um comentário