Por que o e-book ainda não conquistou todos os leitores?

Apesar do sucesso de vendas de livros no formato e-book, e de diversos amantes de leitura terem aderido a esse modo de leitura, muitos ainda não se convenceram do método de leitura digital. Até existem aqueles que batem o pé para defender o livro físico, sem sequer ter conhecido ou dado uma chance ao e-book.

Após toda a evolução das plataformas digitais, conhecer e usar o e-book é importante, pois é uma ferramenta complementar para os apaixonados por livros. O fato é que o livro físico tem seu encanto e funcionalidade, e ter um e-book não exclui essa possibilidade. 

O ritual histórico de pegar um livro na estante, escolher o título, segurar nas mãos e virar página por página à medida que a leitura vai acontecendo é algo que as pessoas jamais deixarão de fazer, e não há porque deixar. Em outros momentos o leitor poderá mesclar suas leituras com a leitura no formato digital, pois a leitura de um e-book, muitas vezes, pode ser mais rápida e menos cansativa.

No entanto, ainda existe uma verdadeira trava quando o assunto é e-book, exatamente por conta desse preconceito criado, de que um exime o outro. Mas o que realmente seria válido é que os dois fossem auxiliares do leitor. Com a correria do dia a dia, a leitura rápida de um livro digital pode ser um impulso e tanto para acelerar leituras extensas. 

Algumas editoras ainda não acreditam no livro digital, o que é ruim para os leitores, pois quanto mais o mercado tiver a oferecer, maior será nossos acessos a todos os livros. O cuidado da editora ao disponibilizar as duas versões para vendas só demonstra o quanto essa empresa respeita o seu público. Essa acessibilidade inclui, também, aqueles que não tem condições de pagar por um livro físico, que costuma ser mais caro. 

Deixe um comentário