Dicas para ser produtivo em tempos de pandemia

O momento é difícil, mas é preciso manter o foco e se preparar para a volta da normalidade. Confira algumas dicas para manter a produtividade na quarentena. 

Afinal, o que é produtividade?

Com uma rápida pesquisa na internet você descobre que produtividade é definida como a relação entre a produção e os fatores de produção utilizados. Então para ser produtivo você precisa se ater aos processo de produção.

É importante abrir um parentese nesse artigo para ressaltar que sim, é normal você estar passando por dificuldades para ser produtivo. O momento não é fácil e mexe com o psicológico de todos. Então se você não conseguir ser tão produtivo quanto gostaria, não se desespere. 

Métodos para facilitar o dia a dia

Se você é um escritor, leitor ou exerce qualquer outro tipo de função que foi bruscamente prejudicada pela pademia, é muito provável que sua rotina tenha mudado.

Trabalhar em home office pode ser muito bom, mas também pode confundir quem está começando, então o melhor é seguir uma rotina. Tente acordar no mesmo horário, separe os momentos de atividade profissional e doméstica e se esforce para ser fiel a eles. Mas pode acontecer de você não se adaptar bem ao modelo de horário e optar por trabalhar cumprindo demandas, se esse for o seu caso, tome cuidado para não exceder o horário diário de trabalho 

Aplicativos

Outra boa dica é utilizar aplicativos para gerir suas atividades. Na loja de aplicativos do seu celular você encontra uma infinidades de ferramentas destinadas a gestão de tarefas, como:

  • Todoist
  • Trello
  • To do
  • Evernote
  • Slack 
  • Wunderlist
  • Google Keep 
  • Google tarefas

Essas são algumas opções que possuem de listagens mais básica até modelos para fluxo de trabalhos em equipe. Os aplicativos mencionados também contam com planos gratuitos e versões pagas. 

Dica final

Crie também uma rotina de cuidados com você, separe um tempo para descanso, leitura ou fazer alguma atividade que você gosta, assim você recarrega as energias para mais um dia de trabalho. 

E não esqueça, fique em casa para que possamos sair dessa o quanto antes. Cuide de você e de quem você ama. 

Aproveite para ler outros artigos da Editora Telha. Acesse: https://editoratelha.com.br/blog/

Deixe um comentário